quarta-feira, 23 de junho de 2010

Fotografias antigas.

Estou aqui sentada no chão do meu quarto observando algumas fotos antigas de uma pequena garotinha, que parece muito comigo. Costumo olhar para essas fotos á proucura de velhas lembranças, na esperança que elas me façam lembrar de momentos felizes da minha vida, quem sabe assim alguma coisa me arranque algum riso.
Me olho no espelho e parace que o tempo não passou, meu rosto , olhando de onde estou, parece até o mesmo mas meu sorriso parece não mais me pertecencer , por mais que os meus olhos ainda tenham preservado algum brilho.
É estranho como o tempo parece não passar, mas que mesmo assim nos muda completamente. Ainda olhando o meu reflexo vejo meus traços de criança no espelho, mas eu não me sinto como tal e me pergunto onde foi parar aquela menina da foto. Sei que não foi culpa minha, mas meu reflexo diz em um ato absurdo, que aquela criança teve de crescer.
Limpo agora as lágrimas que me embaçam a vista e me impedem de ver minha imagem no espelho, me olhando desse jeito eu não pareço tão mal e me reconforto com a idéia de saber que o meu coração inocente ainda se conserva no meu peito ; E quem sabe o brilho nos meus olhos queiram dizer que eu mesma nunca deixei de ser aquela pequena criança daquelas fotografias.
Olhando para as fotos agora posso sorrir, sei que o tempo passou e algumas coisas mudaram , mas essa criança da foto que agora olho, ela sempre esteve aqui. Hoje ela pode ter crescido ( ou nem tanto ) Hoje ela tem mais proucupações e não tem também um sorriso tão espontâneo, mas isso tudo se chama TEMPO.

E essa garotinha da foto, com certeza sempre fui eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário