quarta-feira, 14 de julho de 2010

Perfeição.

Me sinto um tanto incomodada em pensar como seria se o mundo fosse perfeito, no entanto preciso pensar como seria se isso acontecesse.
Pense, não existira culpa , afinal as pessoas se tratariam perfeitamente e não errariam uma com as outras de fato, assim ninguem nunca proucuraria o perdão.
Eu poderia me jogar de um precipicio sem medo de morrer, afinal o mundo seria perfeito e assas eu criaria e voaria, mas nunca saberia como seria me arriscar á algo sem volta. Também não haveria mas o por quê de reevindicar suas opniões afinal o mundo seria completamente perfeito assim como as pessoas , que concordariam sempre tendo todas o mesmo ponto de vista, o que no caso nunca teriam a oportunidade de saber conviver com diferenças.
Não existia mas a ânsia do acerto pois no final da vida todos nós nos salvariamos. Jamais errariamos e consequentemente não conheceriamos o arrependimento.
Não existiria nem a dor nem o mal, assim como a desconfiança seria algo desconhecido pois as pessoas seriam perfeitas demais para desconfiar umas das outras.
Então, não existira mais o semaforo pois ao pizar na ruas os carros respeitariam o pedreste e mudariam sua direção mais assim, jamais saberiamos o valor de uma regra.
Os namoros virariam sempre casamentos e teria sempre igrejas disponiveis para isso, mas desta forma... nã seria possivel nunca sabermos o valos e consequencias de nossas escolhas, já que a perfeição nos levaria á um só caminho.
E se o mundo fosse perfeito, eu não teria o porquê de escrever tudo isso pois ele não me daria motivos para tantas dúvidas. Mas como nada nem o próprio mundo é perfeito, eu continuo aqui com meus singelos neurônios imperfeitos passando meu tempo e pensando na intrigante perfeita imperfeição do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário